Como organizar um Departamento Pessoal

Dicas Essenciais Para Organizar O Departamento Pessoal Da Sua Empresa De Servicos De Limpeza E Conservacao Post (1) - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Dicas essenciais para organizar o departamento pessoal da sua empresa de Serviços de Limpeza e Conservação

Organizar um Departamento Pessoal de uma empresa de serviços de limpeza e conservação pode ser trabalhoso

Dentro da área de gestão de pessoas e Recursos Humanos, uma das divisões mais importantes é o Departamento Pessoal, que tem como prioridade controlar e organizar as relações de trabalho com os colaboradores da sua empresa de serviços de limpeza e conservação. 

Entre as principais atividades de responsabilidade do Departamento Pessoal, estão o controle de funcionários, cálculo de horas trabalhadas (incluindo horas extras), folhas de pagamentos, controle de férias e rescisão de contrato.

O que faz o Departamento Pessoal

Embora essa seja uma atividade que geralmente é de responsabilidade dos contadores, ter um gerente acompanhando esses processos no dia a dia pode ser um diferencial para sua empresa não estar sendo processada, pagando encargos trabalhistas e mantendo o melhor relacionamento possível com os funcionários.

1º Estágio: Total gestão de colaboradores

Empresas de serviços de limpeza e conservação que recolhem seus tributos têm controle total sobre todas as informações essenciais de seus colaboradores, desde o dia que o dado foi coletado e horário de trabalho até o salário base, data das férias e diversos outros dados. 

Além disso, ter um campo para consultar cada funcionário individualmente pode ser uma mão no volante.

2ª Etapa: Calcular horas extras

Além de conhecer de forma exata todas as informações de seus colaboradores, é preciso realizar o controle de horas trabalhadas (e também as horas extras). Isso permitirá que você pague adequadamente pelas horas trabalhadas. A falta de atenção a este detalhe pode levar a processos trabalhistas no futuro.

3ª Etapa: Organize a Folha de Pagamentos

Como você pode saber ou imaginar, o cálculo de horas extras é apenas uma parte de todos os benefícios e encargos que você precisa pagar para que seu funcionário trabalhe em tempo integral. Aliado a isso, é preciso tomar nota para situações relacionadas ao FGTS, INSS, acordo de férias e outros. Isso pode ser feito com uma Folha de Pagamento bem organizada.

Contabilidade Para Servicos De Limpeza E Conservacao - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

4ª Etapa: Controle dos feriados

Outra etapa do controle de DP é saber exatamente os meses de férias de seus funcionários. Isso permitirá que você gerencie quantas pessoas estarão disponíveis e também terá a noção de que duas pessoas com funções semelhantes não podem estar de férias ao mesmo tempo para não prejudicar nenhuma área da empresa.

Além disso, você precisa saber exatamente quantas férias pode comprar, os dias exatos de férias, de acordo com o período de trabalho, e o número de faltas de seus funcionários.

5ª Etapa: Rescisão do contrato

Por fim, se é hora de desligar um funcionário, é extremamente importante que o faça de maneira adequada, não esquecendo quaisquer direitos do funcionário, desde o aviso prévio até às férias proporcionais. Temos um artigo sobre cálculo de rescisão de contrato, caso você queira saber mais.

Conte com a RSP

Nós, da RSP, temos know-how para prestar todo o suporte necessário para o máximo de assertividade em sua formação de preço, e isso acontece graças ao nosso time de especialistas em contabilidade para empresas de serviços de limpeza e conservação.

Entre em contato conosco, e fale diretamente com um de nossos consultores.

Teremos a maior satisfação em atendê-lo!

QUERO UMA CONTABILIDADE DE EXCELÊNCIA PARA MINHA EMPRESA

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Você já ouviu falar sobre o custo de estoque? Se…
Cresta Posts Box by CP

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiência.
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.