Esteja atento às obrigações fiscais de sua empresa de vigilância e segurança para não ser surpreendido.
As obrigações fiscais são determinantes para o sucesso de sua empresa de Vigilância e Segurança.
Para falar sobre as obrigações fiscais de uma empresa de vigilância e segurança é preciso conhecer um pouco mais sobre o segmento.
Muito além das Obrigações Fiscais
Os oficiais de segurança têm a tarefa de proteger sua equipe, visitantes e o público em geral, bem como sua propriedade ou ativos como parte de uma estratégia de segurança que inclui várias táticas e camadas.
Apesar dos equívocos comuns sobre os guardas, esses profissionais não apenas impedem e previnem o crime ao fornecer uma presença física no local, mas também agregam valor à sua organização além da proteção.
Este artigo discute suas obrigações Fiscais, responsabilidades e os serviços especializados que eles fornecem como uma extensão de sua equipe operacional.
Deveres e responsabilidades do guarda de segurança
As funções típicas de um oficial de segurança incluem:
- Fazer cumprir as leis, regras e políticas da empresa;
- Responder a emergências;
- Proteger a propriedade;
- Controlar o acesso a edifícios e proteger funcionários, convidados e o público;
- Monitoramento de alarmes e sistemas de vigilância;
- Patrulhando áreas e realizando verificações de segurança;
- Escrever relatórios de atividades e incidentes.
Além das medidas de segurança padrão, os oficiais de segurança treinados têm recursos que contribuem para a eficácia de cada organização.
Aqui estão algumas maneiras de agregar valor ao seu negócio:
Primeiros a responder
Os agentes de segurança podem responder a situações de emergência e fornecer serviços de primeiros socorros, embora isso seja normalmente apenas a pedido do cliente.
Se paramédicos, bombeiros ou profissionais da polícia são chamados, eles podem transmitir informações importantes para apoiar uma resposta rápida e a resolução eficiente de emergências.
Além disso, eles são treinados na prevenção de lesões e são capazes de intervir antes que as situações se transformem em emergências.
Obrigações fiscais
As obrigações fiscais relacionadas a uma empresa de Segurança e Vigilância são bem parecidas com as demais empresas de outros segmentos, ou seja, elas também precisam pagar os impostos trabalhistas e estar em dia com todos os deveres fiscais.
Assim como os serviços relacionados de limpeza, conservação, locação de mão-de-obra, os serviços de vigilância e segurança devem reter do Imposto de Renda a alíquota de 1% para todo serviço prestado com rendimentos pagos ou creditados através de pessoa jurídica a qualquer outra pessoa jurídica.
Entre as obrigações fiscais faz parte possuir uma certificação conhecida como “Certificado de Regularidade em Segurança – CRS”.
O CRS certifica a regularidade em diversas situações relacionadas ao trabalho junto a segurança, normas, treinamentos, mas não para por aí, além de toda questão mencionada acima, ele certifica no âmbito de vigilância e segurança obrigações fiscais.
O Certificado de Regularidade em Segurança obriga entre outros fatores ligados às obrigações fiscais que o piso salarial seja respeitado, assim como a empresa que possui esteja em dia com contas relacionadas a INSS e FGTS de seu quadro de colaboradores durante a vigência de contrato.
Ainda com Dúvidas sobre Obrigações Fiscais?
Se você permanece com dúvidas sobre as obrigações fiscais de sua empresa de vigilância e segurança entre em contato com a RSP Contabilidade.
A RSP Contabilidade é especializada em empresas relacionada a vigilância e segurança, contando com profissionais gabaritados para melhor atender as suas dúvidas.