Marketing para e-commerce: como divulgar sua loja na internet

Marketing para e-commerce: como divulgar sua loja na internet

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você procura dicas de marketing para e-commerce, então você chegou ao lugar certo! Neste conteúdo, a RSP Contabilidade separou algumas dicas e estratégias de marketing para você que pretende divulgar a sua loja na internet. Confira!

Todo empreendimento online de sucesso, tem como meta oferecer um serviço ou produto de qualidade.

No entanto, para se sobressair diante da concorrência, também é preciso investimento em duas áreas: relacionamento e comunicação com seu público consumidor.

Em um mercado cada vez mais digital, o marketing para e-commerce é a melhor estratégia para você fidelizar e conquistar ainda mais clientes.

Na prática, o marketing é uma estratégia vital para as lojas virtuais que pretendem divulgar os seus produtos e a sua marca, com o objetivo de conquistar cada vez mais clientes.

Confira tudo o que elaboramos a seguir com bastante atenção, e coloque em prática as melhores dicas de marketing para alavancar as suas vendas, e ajudar o seu negócio a atingir os resultados esperados.

Marketing para e-commerce: 6 formas de divulgar a sua loja

Criar um e-commerce e começar a divulgar produtos e serviços são apenas as duas primeiras fases para entrar nesse mercado.

Afinal de contas, a competitividade neste segmento também é alta, o que torna a necessidade de divulgação ser crucial dentro dos seus planos de sucesso.

Enfim, é hora de conhecer mais o marketing para e-commerce. Para isso, veja abaixo alguns passos vitais para divulgar sua loja virtual na internet.

Além do mais, ele serve também como um guia para você conquistar mais clientes, e ampliar o alcance de sua marca.

1. Invista em marketing de conteúdo

Uma das grandes estratégias relacionadas ao marketing para e-commerce, é investir em marketing de conteúdo. Pois ele permite a você, levar até o público conteúdo de qualidade, inédito, e até fazer se você uma autoridade no assunto.

Mas é importante frisar que a ideia é ajudar seu cliente em potencial a resolver seu problema. Para isso, você cria uma relação de confiança com o seu público-alvo.

Você pode investir em diferentes formas de conteúdo, como blogs, um canal no Youtube e principalmente através das redes sociais.

2. Invista nas redes sociais

As redes sociais são um sem dúvidas, um excelente canal para alavancar o crescimento do seu e-commerce, tornando a sua marca conhecida e respeitada pelo público.

Redes sociais contam com um grande número de usuários e também com diversas ferramentas criativas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de estratégias de marketing assertivas.

Não restam dúvidas, uma das maneiras mais eficientes de alcançar sucesso na internet é investir em mídias sociais e marketing digital.

Boas estratégias de marketing para e-commerce nas redes sociais, garantem proximidade no relacionamento com o cliente, excelência no atendimento e engajamento.

3. Trabalhe com e-mail marketing

O e-mail marketing é um recurso que voltou com tudo. Se antes ele era visto como vilão pela forma como era utilizado, hoje ele é ferramenta essencial para trazer bons resultados no seu e-commerce.

Através de boas estratégias de e-mail marketing e uma lista de e-mails, você consegue criar e manter uma melhor proximidade com seu público.

No entanto, vale lembrar a importância do planejamento quanto a periodicidade adequada de envio de e-mails para que essa não seja uma ação inconveniente.

Procure ainda segmentar essa lista de e-mails de acordo com hábitos e características dos usuários. Assim, a sua empresa enviará mensagens mais assertivas e será capaz de encontrar a pessoa certa no momento certo.

4. Utilize as mídias pagas

Vale destacar, que além de apostar em estratégias gratuitas de marketing para e-commerce, também é importante definir uma verba destinada à mídias digitais pagas.

Como exemplo, temos o Google Ads como uma das mais populares. Afinal, a eficiência da plataforma está relacionada ao fato de que você irá anunciar tanto em banners quanto nos resultados de buscas do Google, o site mais visitado da internet.

Na prática, com o uso bem planejado de mídias pagas você poderá alcançar bons resultados e excelente retorno para o seu e-commerce.

Por fim, é importante destacar, que além de auxiliar no volume de visitas do seu e-commerce, o Google Ads facilita o estudo de relatórios de campanha e a análise de métricas importantes relacionadas ao desempenho e a visibilidade do seu site.

5. Trabalhe para fidelizar o seu cliente

Para uma empresa ter sucesso na internet, é essencial trabalhar muito para a fidelização de clientes.

Assim sendo, a partir da conquista de um novo cliente para o seu e-commerce continue investindo para mantê-lo sempre por perto.

Procure trabalhar para oferecer benefícios exclusivos. Dessa forma, além de comprar no seu e-commerce, o cliente também indica a sua empresa para mais pessoas, potencializando os resultados da sua empresa.

Enfim, fidelizar o seu cliente é essencial para garantir melhores resultados para o seu negócio. Pois cria uma relação mais duradoura, fazendo com que ele acabe se tornando uma espécie de “promotor” da sua marca.

Em síntese, a prática acaba contribuindo para a construção de relações de confiança entre os clientes e a sua marca.

6.Instagram Ads

Por fim, para fechar nosso artigo sobre marketing para e-commerce, se a questão é anúncio pago, não podemos deixar o Instagram de fora.

O Instagram é uma ferramenta poderosa, tanto para divulgação de lojas virtuais, como também para impulsionar anúncios.

Através do Instagram, é possível criar campanhas a partir de publicações no feed e também nos stories.

O Instagram também permite a análise e a segmentação de público, para que você possa montar estratégias mais assertivas para atingir o seu público-alvo.

Conte com a RSP Contabilidade e impulsione o seu e-commerce

A RSP Contabilidade surgiu com o compromisso de auxiliar micro, pequenas e até médias empresas na organização de seus números, interpretação de resultados e na tomada das melhores decisões para o crescimento dos negócios.

Para descobrir como a RSP Contabilidade pode contribuir para o sucesso e desenvolvimento da sua empresa, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas.

Rua Silveira Campos, 375 | 1º Andar Cambuci | São Paulo – SP | CEP: 01541-020

(11) 3349-3383

(11) 99184-7891

contato@rspcont.com.br

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
O mercado de e-commerce tem crescido no mundo todo. Contudo,…
Cresta Posts Box by CP
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.