Fique por dentro do IR 2021 e entenda como declarar
Saiba tudo sobre o IR 2021 para empresas de serviços de limpeza e conservação
Com ou sem crise econômica, a grande verdade é que os deveres e obrigações continuam. Nesse sentido, você, gestor de empresa de serviços de limpeza e conservação, precisa estar bem atento para que o cumprimento desses deveres seja prioridade, até mesmo para que não ocorram problemas no futuro.
Sabemos que não está sendo fácil, principalmente por conta das medidas restritivas e fechamento de empresas do comércio e serviços para conter a pandemia do coronavírus, mas por outro lado você tem tempo para organizar melhor as suas estratégias de negócio, mudar velhos hábitos e, com certeza, voltar muito mais forte para o mercado.
Pois bem, e assim como em todos os anos, estamos no período da declaração do Imposto de Renda, assunto negligenciado por muita gente, isso devido à complexidade que engloba o ato de declarar imposto.
Mas, caro amigo, o IR 2021 precisa da sua atenção, seja com as novas regras ou com relação ao prazo para declaração, que já está correndo e é por isso mesmo que estamos aqui, de modo a te dar toda a orientação necessária para que você realize a sua declaração de forma impecável.
Desse modo, sem maiores floreios, vamos ao nosso tema principal!
IR 2021 para gestor de empresa de serviço de limpeza e conservação
É, meu amigo, o tempo está passando rápido e já estamos no terceiro mês de 2021 e mesmo “aos trancos e barrancos”, você conseguiu manter a sua empresa de pé, encarando todos os desafios de frente e com total dignidade.
Por isso, não é hora de vacilar, pois o IR 2021 já está em vigor e você precisa estar em dia com a Receita Federal, não somente para evitar multas e sanções, mas para ter a tranquilidade necessária para cuidar dos outros aspectos do seu negócio.
Com isso, o primeiro ponto que precisamos salientar é com relação à obrigatoriedade da declaração, que pode ou não ocorrer a depender de alguns fatores que falaremos logo abaixo.
Bom, caso você tenha obtido rendimentos tributáveis em 2020, com valor acima de R$28.559,70, será obrigado a declarar.
A obrigatoriedade de declaração do IR 2021 também existe para quem obteve rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados diretamente na fonte com valor acima de R$40.000.
Entendendo que você se enquadra na situação de obrigatoriedade da declaração, é hora de juntar os seus documentos pessoais e informe de rendimentos, para, enfim, declarar.
O passo a passo é bem simples:
- Entre no site da Receita Federal;
- Realize o download do programa IRPF 2021;
- Preencha o formulário com as informações (tenha bastante atenção);
- Revise;
- Envie.
Pronto, mas antes não se esqueça do prazo que teve início no dia 01 de março e vai até o dia 30 de abril de 2021.
Conte com a RSP!
Que tal aproveitar o momento atual para organizar as suas demandas contábeis de forma profissional, de modo a manter a sua empresa em total regularidade com as questões fiscais, tributárias, legais e trabalhistas?
Nós, da RSP, podemos te ajudar com tudo o que for necessário, pois somos uma contabilidade especializada em empresas de serviços de limpeza e conservação.
Com isso, você há de convir que ter bons profissionais ao seu lado, que já conhecem o seu ramo de atuação, é o diferencial que você tanto precisa para prosperar.
Então, não deixe para outro dia, entre em contato conosco agora mesmo e vamos conversar sem compromisso.