Como manter as vendas em meio a pandemia do coronavírus? Quais são as alternativas disponíveis para reduzir prejuízos e garantir as vendas?
Em razão dos números alarmantes da pandemia, prefeitos e governadores em todo o país estão editando decretos que antecipam feriados e instituem medidas de isolamento social, dentre elas o fechamento do comércio ou a redução do horário de funcionamento de estabelecimentos.
Em meio a essas medidas, comerciantes precisam encontrar alternativas e contar com muita criatividade para minimizar os impactos nas vendas e os prejuízos para os seus negócios.
Para ajudar você empreendedor ou empreendedora que busca soluções para garantir a sobrevivência do seu negócio em meio a pandemia, a RSP Contabilidade separou algumas dicas importantes para manutenção das vendas, não deixe de conferir!
1.Receba pedidos por WhatsApp
Uma das alternativas mais econômicas e ágil para manter as vendas da sua empresa consiste no atendimento via WhatsApp.
O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil e em várias partes do mundo. Logo, é muito difícil encontrar quem não tenha o app instalado no celular.
Considerado uma forte ferramenta de comunicação, o WhatsApp é uma das alternativas para manter as vendas do seu negócio.
Caso ainda não possua, implemente o atendimento via WhatsApp na sua empresa, receba pedidos dos clientes, retire dúvidas, apresente seus produtos e feche negócios de forma totalmente digital.
2.Invista nas redes sociais
Outra excelente ferramenta para manter as vendas durante a pandemia são as redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
Através das redes sociais é possível apresentar os produtos disponíveis aos clientes, receber e enviar mensagens ou comentários e fechar negócios.
Vale destacar, que em relação ao WhasApp, as redes sociais contam com uma importante vantagem: a possibilidade de alcançar um grande número de pessoas e promover publicações.
Através das redes sociais a sua empresa pode promover publicações e investir em estratégias de marketing que ajudem a atrair o público e potencializar os resultados do negócio.
Para alcançar o maior número possível de potenciais clientes, vale a pena fazer uso de toda a criatividade.
3.Aposte no delivery
Se os clientes não podem ir até o seu negócio, a sua empresa precisa ir até eles. Com a grande maioria dos estabelecimentos fechados para o público, o delivery surge como solução.
Se antes o delivery era a solução para entrega rápida de lanches e refeições em geral, hoje o delivery é alternativa para a entrega de uma série de outros produtos.
Faça as suas vendas por telefone, através do WhatsApp ou das redes sociais e garanta a entrega dos produtos com o apoio de motoboys e serviços de delivery.
Vale destacar, que é possível investir em um equipe própria ou então terceirizar as entregas, o importante é entregar no prazo combinado.
4.Monte uma loja virtual
Por fim, você também pode aproveitar o momento para investir em uma loja virtual, formato de negócio que vem crescendo em larga escala nos últimos anos em todo o mundo e em especial aqui no Brasil.
Segundo uma pesquisa recente realizada pela Ebit|Nielsen, somente no primeiro semestre de 2020, cerca de 7 milhões de brasileiros fizeram as suas primeiras compras na internet.
Considerando o ano de 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 115,3 bilhões de reais, crescimento de aproximadamente 122% quando comparado com o ano anterior.
Com o e-commerce aquecido montar uma loja virtual pode ser uma excelente oportunidade de negócio, não somente para manter as vendas, como também alavancar os negócios e vender cada vez mais.
Gostou das nossas dicas? Então, é hora de colocar cada uma delas em prática para garantir as vendas da sua empresa, mesmo em tempos de pandemia.
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