Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Como abrir uma loja no Brás

Como abrir uma loja no Brás

Compartilhe nas redes!

Pensando em abrir uma loja no Brás, mas não sabe como ou por onde começar? Então, você chegou ao lugar certo para esclarecer todas as suas dúvidas.

Neste conteúdo, a RSP Contabilidade vai apresentar um passo a passo completo e responder as principais dúvidas que estão relacionadas a abertura de lojas na movimentada região do Brás em São Paulo.

Para saber mais, continue conosco e acompanhe este artigo até o final ou clique no botão de WhatsApp no rodapé da página para falar com um dos nossos contadores.

Sobre o Brás

O Brás é um bairro situado na região central da capital paulista, e que se destaca pelo seu forte, intenso e movimentado comércio. É nesta região, que se encontra a famosa, 25 de março, destino muito procurado por lojistas de todas as partes do país.

Todos os dias, um número gigantesco de pessoas visita à região do Brás em São Paulo, boa parte delas, com origem em outras cidades e até mesmo em outros estados, que chegam com o interesse de realizar compras no atacado para revenda, devido aos preços baixos característicos da região.

Por sinal, é este intenso fluxo de pessoas e o grande número de lojas da região, que faz da do Brás, o maior shopping a céu aberto do mundo! Quem é de fora, pode chegar ao Brás de ônibus ou de carro, mas uma das formas mais fáceis e rápidas de chegar, se dá através das estações de trem e metrô.

Em função das características e do intenso fluxo de pessoas na região, não tenha dúvidas, abrir uma loja no Brás é um excelente negócio!

Quanto custa para abrir uma loja no Brás?

O custo para abrir uma loja no Brás (São Paulo), pode variar em função de alguns fatores, dentre os quais, podemos destacar:

  • Porte do estabelecimento;
  • Tipo de produtos a serem vendidos;
  • Valor do aluguel do ponto comercial;
  • Custos com adaptações e reformas;
  • Taxa para registro de empresas na JUCESP;
  • Dentre outros itens importantes.

Levando os itens listados em consideração, é muito importante que o empreendedor que planeja abrir uma loja na região, monte um planejamento financeiro completo.

Para começar a levantar os custos para abrir a sua loja, entre em contato conosco e receba um orçamento gratuito e detalhado para abertura da sua empresa.

Quanto tempo leva para abrir uma loja no Brás?

Ao contrário do que muitos pensam, abrir uma loja no Brás é um processo rápido e que com o apoio de uma contabilidade especializada em negócios da região, pode ser resolvido dentro de poucos dias.

Via de regra, e salvo algumas exceções, o tempo médio para abrir uma empresa no Brás é de 10 dias, sendo menor em alguns casos.

Na prática, tudo vai depender da agilidade do empreendedor para separar a documentação necessária para entrada no pedido de abertura da empresa, e também do tipo de atividade que será desenvolvida.

Como abrir uma loja no Brás [Passo a Passo]

Após conhecer mais sobre a região e esclarecer algumas dúvidas importantes, é hora de conferir o passo a passo para abrir uma loja no Brás.

Com a ajuda deste passo a passo, você entenderá o que é preciso e como funciona o processo para abrir uma empresa na prática, evitando surpresas ao longo do percurso.

1.Contrate um serviço de contabilidade

Quando o objetivo é abrir uma loja no Brás, o primeiro passo é contratar um serviço de contabilidade que atenda empresas da região.

Além de esclarecer dúvidas importantes, o contador poderá fornecer suporte e assessoria em uma série de itens, dentre eles:

  • Assessoria na legalização e abertura da empresa;
  • Planejamento tributário, cálculo de impostos e emissão de guias;
  • Admissão de funcionários, cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
  • Organização e escrituração de movimentos fiscais e contábeis;
  • Entrega de todas as obrigações acessórias exigidas pelo fisco;
  • Elaboração do balanço contábil, DRE, dentre outros documentos.

2.Escolha a localização ideal para o negócio

Na sequência, será preciso fazer uma boa pesquisa em busca dos pontos comerciais disponíveis para locação na região.

De preferência, escolha um ponto com boa visibilidade, amplo, e com valor do aluguel compatível com o seu orçamento e previsão de faturamento do negócio.

Leve em consideração também, os custos com adaptações e reformas que o imóvel precisará receber para instalação da sua loja.

3.Separe os documentos necessários

Para abrir uma loja no Brás, você será orientado pelo contador, em relação aos documentos necessários durante o processo de legalização do empreendimento.

Neste ponto, a boa notícia, é que ao contrário do que muitos pensam, a lista de documentos para abrir uma loja não inclui muitos itens, mas apenas:

  • Cópia autenticada do RG ou CNH;
  • Cópia simples do CPF;
  • Certidão de casamento (se casado);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Última declaração de Imposto de Renda (se declarante);
  • Cópia do carnê IPTU ou da inscrição imobiliária do imóvel;
  • Contrato social ou requerimento de empresário em três vias.

Além disso, em caso de dúvidas com um ou mais documentos, a contabilidade saberá como fornecer auxílio e conduzir a situação sem maiores complicações.

4.Aguarde o registro da loja e seus documentos

Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida dos trâmites para abertura da loja e emissão dos seus documentos, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e da Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Com toda documentação em dia, você receberá o sinal verde para inaugurar sua loja e começar a fazer suas vendas, aproveitando o intenso fluxo de pessoas na região.

No entanto, não se esqueça de contar com o nosso time de contadores para manter as obrigações da sua loja em dia, dentre elas, aquelas que estão relacionadas ao pagamento de impostos, entrega de declarações e folha de pagamento.

Deseja saber mais e abrir uma loja no Brás em São Paulo?

Conte com o apoio de quem entende tudo sobre o assunto e pode auxiliar você, venha para a RSP Contabilidade!

Não perca mais tempo, clique aqui e conte com o nosso time de especialistas!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários que ao tentar emitir nota fiscal, abrir conta bancária, celebrar contratos, dentre outras

como-abrir-cnpj-para-desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais da área que desejam empreender e prestar seus serviços como PJ, ao

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiência.
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.