Você conhece todas as obrigações fiscais da sua empresa?

Esteja Tento As Obrigacoes Fiscais De Sua Empresa De Vigilancia E Seguranca Post (1) - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Esteja atento às obrigações fiscais de sua empresa de vigilância e segurança para não ser surpreendido.

As obrigações fiscais são determinantes para o sucesso de sua empresa de Vigilância e Segurança.

Para falar sobre as obrigações fiscais de uma empresa de vigilância e segurança é preciso conhecer um pouco mais sobre o segmento.

Muito além das Obrigações Fiscais

Os oficiais de segurança têm a tarefa de proteger sua equipe, visitantes e o público em geral, bem como sua propriedade ou ativos como parte de uma estratégia de segurança que inclui várias táticas e camadas. 

Apesar dos equívocos comuns sobre os guardas, esses profissionais não apenas impedem e previnem o crime ao fornecer uma presença física no local, mas também agregam valor à sua organização além da proteção.

Este artigo discute suas obrigações Fiscais, responsabilidades e os serviços especializados que eles fornecem como uma extensão de sua equipe operacional.

Deveres e responsabilidades do guarda de segurança

As funções típicas de um oficial de segurança incluem:

  • Fazer cumprir as leis, regras e políticas da empresa;
  • Responder a emergências;
  • Proteger a propriedade;
  • Controlar o acesso a edifícios e proteger funcionários, convidados e o público;
  • Monitoramento de alarmes e sistemas de vigilância;
  • Patrulhando áreas e realizando verificações de segurança;
  • Escrever relatórios de atividades e incidentes.

Além das medidas de segurança padrão, os oficiais de segurança treinados têm recursos que contribuem para a eficácia de cada organização. 

Aqui estão algumas maneiras de agregar valor ao seu negócio:

Primeiros a responder

Os agentes de segurança podem responder a situações de emergência e fornecer serviços de primeiros socorros, embora isso seja normalmente apenas a pedido do cliente. 

Se paramédicos, bombeiros ou profissionais da polícia são chamados, eles podem transmitir informações importantes para apoiar uma resposta rápida e a resolução eficiente de emergências.

Além disso, eles são treinados na prevenção de lesões e são capazes de intervir antes que as situações se transformem em emergências.

Obrigações fiscais

As obrigações fiscais relacionadas a uma empresa de Segurança e Vigilância são bem parecidas com as demais empresas de outros segmentos, ou seja, elas também precisam pagar os impostos trabalhistas e estar em dia com todos os deveres fiscais.

Assim como os serviços relacionados de limpeza, conservação, locação de mão-de-obra, os serviços de vigilância e segurança devem reter do Imposto de Renda a alíquota de 1% para todo serviço prestado com rendimentos pagos ou creditados através de pessoa jurídica a qualquer outra pessoa jurídica.

Entre as obrigações fiscais faz parte possuir uma certificação conhecida como “Certificado de Regularidade em Segurança – CRS”.

O CRS certifica a regularidade em diversas situações relacionadas ao trabalho junto a segurança, normas, treinamentos, mas não para por aí, além de toda questão mencionada acima, ele certifica no âmbito  de vigilância e segurança obrigações fiscais.

O Certificado de Regularidade em Segurança obriga entre outros fatores ligados às obrigações fiscais que o piso salarial seja respeitado, assim como a empresa que possui esteja em dia com contas relacionadas a INSS e FGTS de seu quadro de colaboradores durante a vigência de contrato.

Ainda com Dúvidas sobre Obrigações Fiscais?

Se você permanece com dúvidas sobre as obrigações fiscais de sua empresa de vigilância e segurança entre em contato com a RSP Contabilidade.

A RSP Contabilidade é especializada em empresas relacionada a vigilância e segurança, contando com profissionais gabaritados para melhor atender as suas dúvidas.

Abra Sua Empresa - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Os pedidos de parcelamento relativos ao Simples Nacional deverão ser…
Cresta Posts Box by CP
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.