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O que é 6 em 7 nos lançamentos digitais

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Hoje em dia as pessoas querem saber o que é 6 em 7, o que exatamente esse termo significa e se de fato isto corresponde ao que elas ouviram falar sobre lançamentos digitais.

A verdade é que, graças à internet, empreender se tornou muito mais fácil do que um dia já foi, sendo possível obter incríveis resultados em um tempo bastante curto.

Por outro lado, apesar de muitas pessoas estarem ganhando dinheiro rápido fácil com lançamentos digitais, por exemplo, ainda há muitas dúvidas a serem esclarecidas.

O que é 6 em 7?

O 6 em 7 é uma estratégia de lançamento de produtos digitais que foi criada pelo americano Jeff Walker em meados de 2005. Ela também é chamada de “Fórmula de Lançamento”.

Quem trouxe esse conhecimento para o Brasil, por sua vez, foi o empreendedor Érico Rocha, que popularizou o método e o tornou um conhecimento básico de marketing digital.

De maneira resumida, o 6 em 7 significa lançar um produto digital e dentro do período de 7 dias ser capaz de fazer 6 dígitos de faturamento.

Vale ressaltar que existem variáveis que precisam ser levadas em conta e que podem tornar a obtenção do resultado mais rápida ou mais demorada. O tipo de produto conta muito.

Há também variações do 6 em 7, como por exemplo:

  • 6 em 1: Quando se obtém 6 dígitos de faturamento no período de 24 horas (o melhor resultado possível);
  • 7 em 7: Quando se obtém 7 dígitos de faturamento no período de sete dias, o que também é um ótimo resultado.

Todavia, independente do resultado, o método para a obtenção dos resultados é exatamente o mesmo.

O que é necessário para fazer um 6 em 7?

Saber o que é 6 em 7, no entanto, não é o suficiente. É necessário saber o que é preciso ter para obter o tão sonhado resultado de forma consistente e matemática.

Para começar, em linhas gerais, é preciso investir em muita preparação antes do lançamento do produto. Normalmente estamos falando sobre ter uma comunidade.

Esta comunidade precisa conhecer o produto e já estar alimentada com conteúdo disponibilizado pelo criador. Esta comunidade, por conseguinte, se junta em redes sociais.

Inclusive, há um período chamado de pré-lançamento, no qual durante alguns dias diversos conteúdos são compartilhados no intuito de gerar expectativa sobre o produto.

O próprio produto em si pode levar meses para ser desenvolvido, já que a sua qualidade não pode desapontar no dia do lançamento, pois é necessário obter bons feedbacks.

Algo que precisa ser mencionado é sobre as habilidades de oratória e a desenvoltura diante das câmeras. Elas serão necessárias para se comunicar com os clientes.

3 dicas para escolher o produto ideal para o 6 em 7

Muitas das dúvidas que as pessoas têm sobre o que é 6 em 7, também se relaciona a qual tipo de produto elas devem escolher para lançarem.

A verdade é que não existe um produto certo, apenas um produto que foi bem divulgado e de qualidade. Todavia, você pode seguir estas três dicas.

Dica 1: Você gosta e acredita no produto

Vender um produto no qual você não acredita ou o qual você não gosta raramente dá certo. Se você não usa o produto, ou não vê utilidade nele, vendê-lo irá parecer algo errado.

Os melhores vendedores são aqueles que conseguem demonstrar paixão por aquilo que vendem, pois sabem que aquilo realmente pode ajudar as pessoas.

Dica 2: Você tem expertise com o produto

Os melhores produtos para se vender são aqueles nos quais nós temos algum know-how sobre. Por exemplo, se você for um guitarrista, por que não vender um curso de guitarra?

Ter um grande conhecimento sobre o produto é importante para que possamos demonstrar autoridade e também tirar dúvidas dos nossos clientes com mais facilidade.

DIca 3: O produto escolhido dá dinheiro

Agora, o que é 6 em 7, senão uma fórmula para ganhar dinheiro rapidamente, correto? Então, o seu produto, além de ser bom e você acreditar nele, precisa ter potencial de lucro.

A fórmula de lançamento não irá funcionar se o seu produto não possuir nenhum tipo de demanda no mercado. Vai ser como tentar tirar leite de pedra.

Essa dica é a mais importante porque, apesar de ela parecer desencorajadora a produtos muito “nichados”, ela serve para lembrar que o vendedor precisa manter os pés no chão.

Tipos de lançamento do 6 em 7

Para entender profundamente o que é 6 em 7, é preciso ter conhecimento sobre as mais variadas formas de fazê-lo. Existem vários tipos de lançamento 6 em 7. Veja alguns:

  • Lançamento Semente: O produto é lançado por meio de uma aula ao vivo, após a recepção de uma série de e-mails pedindo para participar;
  • Lançamento Interno: Envolve a publicação de conteúdo anterior, no qual os feedbacks serão usados para vender o produto;
  • Lançamento Semi-interno: Envolve a participação de outros lançadores de produtos, garantindo a maximização de oportunidades de venda;
  • Lançamento Externo: Uma estratégia mais robusta e que conta com a contribuição de várias pessoas, em alguns casos dezenas;
  • Lançamento Perpétuo: Quando se pensa em um produto digital que não terá escassez, ou seja, sempre será possível adquiri-lo;
  • Lançamento Relâmpago: Trata-se de um lançamento rápido, com geração de leads por e-mail e grandes descontos, com o objetivo de gerar caixa;
  • Relançamento: Simplesmente relançar um produto já lançado anteriormente, seja com o mesmo conteúdo, ou com um conteúdo aprimorado.

Vale a pena fazer um 6 em 7 para lançamentos digitais?

Agora que você já sabe bem o que é 6 em 7, você deve estar se perguntando se essa estratégia realmente funciona e se vale a pena, correto?

A resposta para esta pergunta é simples: se você seguir corretamente todos os passos que devem ser seguidos, se dedicar e construir um bom produto, então ela vale a pena sim.

No entanto, nenhum resultado pode ser garantido. É necessário se aprimorar sempre, ouvir feedback, não desistir e continuar revendo suas estratégias.

Você é um lançador de produtos digitais e precisa de auxílio com questões jurídicas e contábeis? Então venha conhecer os serviços da RSP Contabilidade, somos experts em negócios digitais.

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