Gestão financeira para pequenas e médias empresas

Gestão Financeira - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Procurando dicas de gestão financeira para os seus negócios? Então, não deixe de acompanhar esse conteúdo até o final e conferir tudo o que a RSP Contabilidade preparou para você.

Para muitos empresários e empreendedores, gerenciar a parte financeira dos seus negócios é um grande desafio. No entanto, a boa notícia, é que com um pouco de dedicação e conhecimento relacionado a boas práticas de gestão financeira empresarial, tudo fica mais fácil.

A saber, a gestão financeira eficiente é a chave do sucesso para todo e qualquer negócio. Empresas organizadas e bem estruturadas financeiramente, costumam crescer em maior escala, realizam investimentos e chegam mais preparadas em crises e momentos difíceis.

Pensando em alternativas para organizar e alavancar a gestão financeira dos seus negócios? Continue conosco e confira as 5 dicas que os especialistas em gestão financeira empresarial da RSP Contabilidade separaram para você.

1.Separe as finanças pessoais das empresariais

Um dos primeiros passos para o sucesso financeiro de qualquer empresa, passa pela separação das finanças pessoais das empresariais.

Por mais que possa parecer difícil separar a parte financeira da empresa das suas finanças pessoais, essa atitude é considerada fundamental.

Sócios e proprietários precisam ter em mente que até mesmo a sua remuneração mensal precisa ser planejada, sendo paga por meio de pró-labore, levando em consideração a capacidade de pagamento da empresa.

Vale destacar, que a falta de divisão entre finanças pessoais e empresariais pode impactar significativamente os indicadores financeiros e resultados dos negócios.

Portanto, caso as suas finanças pessoais ainda se misturem com as finanças da sua empresa, procure corrigir isso o quanto antes.

2.Controle todas as despesas e receitas

Controlar de perto todas as despesas e receitas de uma empresa, é sem dúvidas, uma das regras de ouro para o sucesso dos negócios.

Muitas empresas ainda não conseguem manter registros bem organizados das suas receitas e despesas e em razão disso acabam se transformando em negócios pagadores de boletos.

Tudo que uma empresa que não controla como deveria as suas entradas e saídas de recursos faz, é trabalhar para para pagar os boletos que vencem no mesmo dia ou no outro dia.

Empresas que não controlam suas despesas e receitas, não contam com a estrutura e o planejamento financeiro necessários para manter a saúde dos negócios em dia e em razão disso, por vezes, acabam encerrando as suas atividades.

Não abra mão do correto e eficiente controle financeiro da sua empresa, registre todas as receitas e despesas dos seus negócios e acompanhe de perto a saúde financeira dos seus negócios.

3.Acompanhe a evolução do fluxo de caixa

Registrar todas as despesas e receitas da sua empresa, permitirá que você conheça de perto o fluxo de caixa da sua empresa (entradas e saídas de recursos).

Ao conhecer o fluxo de caixa, você saberá exatamente o que está ao alcance da situação financeira da sua empresa e portanto se sentirá mais confortável até mesmo para realizar investimentos.

Quem acompanha o dia a dia do fluxo de caixa também consegue evitar erros de gestão, como por exemplo, a contratação de dívidas que não poderiam ser honradas.

Manter um fluxo de caixa bem organizado e estruturado é sem dúvidas uma peça chave e portanto um dos maiores segredos para o sucesso financeiro de qualquer empresa.

4.Estabeleça metas de curto e longo prazo

Após colocar todas as dicas anteriores em prática, você começará a visualizar melhor a real situação econômica e financeira da sua empresa e com isso poderá estabelecer metas de curto e longo prazo.

A definição de metas ajuda a empresa a descobrir onde ela precisa chegar e também definir qual o melhor caminho para seguir.

Metas funcionam como uma bússola que aponta a direção certa, nos auxiliando a alcançar o ponto de chegada com maior assertividade e agilidade.

5.Acompanhe as metas e os indicadores financeiros

Por fim, não somente estabeleça metas, como também acompanhe frequentemente a sua evolução.

Na gestão financeira empresarial acompanhar metas e indicadores é sem dúvidas um ponto fundamental para o bom desenvolvimento dos negócios.

Através das metas e indicadores, os gestores podem tomar decisões mais assertivas e determinar se os negócios da empresa estão no caminho certo.

Promova a organização financeira da sua empresa, colocando em prática as dicas dos nossos especialistas em gestão financeira empresarial.

Precisando organizar e estruturar a gestão financeira da sua empresa? Conte com os serviços em BPO e assessoria financeira da RSP Contabilidade!

Entre em contato conosco agora mesmo, converse com um dos nossos especialistas e descubra como podemos contribuir para o sucesso financeiro dos seus negócios.

(11) 3349-3383

(11) 99184-7891

contato@rspcont.com.br

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Tudo o que você precisa saber sobre sua Declaração de…
Cresta Posts Box by CP
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.