Descubra como atingir o sucesso com um bom marketing de conteúdo!

Empresa Contabilidade No Itaim Paulista Sp | Abcon Contabilidade - Notícias e Artigos Contábeis
É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público - e o marketing de conteúdo é uma delas!

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público – e o marketing de conteúdo é uma delas!

Para gerar atenção ao seu negócio, você precisa estar antenado. A internet está em contínuo crescimento e o seu público precisa estar engajado com seu trabalho. O marketing de conteúdo entra para te ajudar nessa missão.

Entender a prática de uma boa estratégia pode te levar ao sucesso, afinal, é de visibilidade que você precisa para chegar ao seu objetivo.

Entenda seu negócio e estruture seu marketing de conteúdo

Qual é o seu diferencial? Em que você se destaca em relação a concorrência? Entender seu negócio e o que você vai oferecer ao seu público é o primeiro passo para traçar qualquer plano.

A persona – pessoa para quem você irá direcionar seu serviço – precisa ser bem trabalhada. Pesquise e entenda a utilidade social do que você oferta e se, realmente, há encaixe para o seu público. Invista em pesquisas e mais pesquisas.

A partir daí, você pode criar uma estrutura e atingir seu objetivo de forma mais prática.

Crie sua estratégia de marketing de conteúdo 

Com seu público definido, chegou o momento de colocar em ação as informações que você coletou. 

Atraia seu público com conteúdos que respondam as necessidades da sua persona. Você pode criar um blog ligado ao seu site e alimentá-lo com artigos que desempenhem esse papel. Defina uma linguagem para esses textos e comece uma conversa com o leitor.

Um texto bem estruturado pode incluir sua página no ranking de pesquisas do Google. Assim, quando alguém pesquisar por um termo específico, o seu resultado pode estar em destaque e aumentar o tráfego do seu site.

Não esqueça de incluir uma ação ao final da leitura. Um bom CTA (do inglês, call to action) é responsável por engajar seu público. Peça para que deixem um comentário, avaliem se de fato o conteúdo ajudou ou leve as pessoas para alguma rede social sua.

Após sanar as dúvidas, comece a mostrar como sua empresa se encaixa na solução do problema da sua persona. E então, chega a hora de você se destacar na oferta do seu serviço.

Analise e reavalie sua estratégia de marketing de conteúdo

Avalie os resultados de sua estratégia. Um bom marketing de conteúdo precisa ser analisado para entender os resultados e planejar novas ações para o que não deu certo. Se atente aos seus números e a performance do seu trabalho.

Se você criou textos, a palavra-chave foi bem utilizada? Suas referências eram realmente relevantes? Você de fato respondeu a dúvida da sua persona? Preste atenção a esses detalhes para prender seu público. 

Analise suas ações e altere o que for necessário para obter bons resultados. Seguindo essas dicas, você pode obter o tão desejado sucesso utilizando o marketing de conteúdo.

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais no nosso blog e fique por dentro das principais novidades para alavancar de vez os seus negócios! E se precisar do nosso auxílio, não hesite em nos contatar!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiência.
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.