Entenda o que é preciso para realizar um controle de clientes impecável em sua empresa de serviços de limpeza e conservação!

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Saiba como promover um controle de clientes, garanta a plena satisfação dos atuais e atraia outros para sua empresa

Quando falamos sobre prestação de serviço, no caso do seu segmento, limpeza e conservação, a satisfação do cliente é mais do que nunca um fator decisivo para o seu sucesso. 

Isso porque quando falamos de serviços, a qualidade do que é oferecido e o quanto o cliente se sente satisfeito com aquilo pode pesar mais do que fatores como preço, por exemplo. 

Contudo, como garantir tamanha satisfação? 

Pensando em responder este questionamento, preparamos este artigo para falar sobre o controle de clientes, como realizá-lo e de que forma ele impacta na satisfação que a sua empresa de limpeza e conservação gera. 

Controle de clientes – O que é e qual a finalidade? 

O primeiro passo é entender o que é o controle de clientes e qual a sua finalidade… 

Sendo assim, o controle de clientes consiste em se ter conhecimento sobre quais são todos os clientes que sua empresa atende, bem como ter uma base cadastral de dados que são importantes para comunicação e cobrança. 

A finalidade é justamente permitir um controle quanto aos valores que precisam ser cobrados e manter a comunicação quando for necessária, contudo, para além disso, é possível utilizar os dados do seu controle de clientes para criar estratégias que possa fidelizá-los. 

Dessa forma, agora vamos apresentar os principais aspectos necessários para se ter um controle de clientes impecável. 

1. Tenha um formulário de informações definido

O que a sua empresa de serviços de limpeza e conservação precisa ter de dados sobre o cliente? 

Alguns exemplos comuns são: 

  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Dados referente ao pagamento; entre outros. 

Mas é importante ter um formulário da sua empresa definido para que você sempre tenha os mesmos tipos de informações de todos os clientes, isso ajuda a agilizar o cadastro. 

Contabilidade Para Servicos De Limpeza E Conservacao - Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

2. Organize esses dados 

Após captar os dados, seguindo o ponto anterior, é preciso manter a organização deles. 

Para isso, você pode optar pela contratação de um sistema voltado especificamente para o controle de clientes ou pode criar e alimentar uma planilha. 

De toda forma, é vital que as informações estejam organizadas e possam ser facilmente acessadas por todos os colaboradores da sua empresa que possam delas precisar. 

3. Utilize o controle de clientes em suas estratégias

Agora que já apresentamos dois pontos centrais que viabilizam um controle de clientes eficiente, vamos além… 

Ter essa base de dados viabiliza que você realize ações como o uso de um WhatsApp Business e, com o contato dos clientes que autorizarem, utilizar isso para divulgar promoções, fazer o agendamento do serviço de forma mais prática, entre outros. 

Um bom controle de clientes abre portas para novas possibilidades. 

Mas para isso ser aplicado, sua empresa precisa estar com tudo em dia! 

Para conseguir focar na realização de um controle de clientes eficiente, é preciso ter uma empresa que está em dia com suas obrigações. 

Ou seja, sem preocupações com aspectos fiscais, contábeis, financeiros e outros pormenores burocráticos que demandam atenção e tempo. 

E para promover essa tranquilidade que nós estamos aqui! 

Nós, da RSP, somos especialistas em contabilidade para empresas de serviço de limpeza e conservação e estamos aguardando apenas o seu contato para cuidar de todos os detalhes que nos compete para que você foque na ascensão do seu negócio. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco. 

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

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