Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Como abrir uma empresa no Tatuapé

como-abrir-uma-empresa-no-tatuapé

Compartilhe nas redes!

Como abrir uma empresa no Tatuapé? Se você possui esse tipo de dúvida, chegou ao lugar certo e poderá esclarecer tudo de forma muito objetiva.

Sempre pensando em alternativas para facilitar a vida do empreendedor paulista, o nosso time de contadores decidiu preparar um conteúdo completo, onde você terá a oportunidade de conferir informações importantes sobre a região do Tatuapé, e também:

  • Documentos necessários para abrir uma empresa no Tatuapé;
  • Quanto custa para abrir uma empresa no Tatuapé;
  • Tipos de empresa e regimes tributários;
  • Como abrir uma empresa no Tatuapé

Diante disso, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para saber mais e encontrar respostas para todas as suas dúvidas.

Sobre o Tatuapé

O Tatuapé é uma excelente região para quem deseja abrir uma empresa, já que o bairro conta com uma excelente e ampla estrutura de comércio, que inclui lojas de vários segmentos, padarias, bares, restaurantes, supermercados, academias, universidades e centros comerciais.

A região também conta com diversos estabelecimentos de saúde, incluindo clínicas e hospitais, além de boa infraestrutura de transportes, sendo atendida por duas estações de metrô, sendo uma delas a estação Tatuapé e outra à estação Carrão.

Além disso, a região também é atendida pela linha 11 Coral e 12 Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e por várias linhas de ônibus.

Para saber mais sobre o Tatuapé e empreender na região, continue conosco e acompanhe os próximos tópicos deste conteúdo.

Documentos necessários para abrir uma empresa no Tatuapé

Ao contrário do que muitos pensam, a lista de documentos para abrir uma empresa no Tatuapé não é extensa e inclui apenas alguns itens:

  • Documento de identidade do empresário individual ou sócios;
  • CPF ou CNH do empresário individual ou sócios;
  • Carnê de IPTU ou inscrição imobiliária do local para instalação do restaurante;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Dentre os documentos da lista acima, atenção especial para o contrato social, que é aquele que costuma gerar o maior número de dúvidas.

O contrato social é um documento de constituição empresarial utilizado para o registro de empresas na Junta Comercial, e que dentre outras coisas, reúne informações, como:

  • Nome da empresa;
  • Dados dos sócios;
  • Atividades a serem desenvolvidas;
  • Capital social investido no negócio.

Em caso de dúvidas, com a documentação para abertura da sua empresa, não se preocupe, pois, o nosso time de contadores e especialistas saberá como orientar você.

Quanto custa para abrir uma empresa no Tatuapé

O custo para abrir uma empresa no Tatuapé varia em função das atividades a serem desenvolvidas, do porte do empreendimento e das características de cada tipo de negócio.

Sob o ponto de vista da legalização do negócio, considere os seguintes itens:

  • Honorários da contabilidade;
  • Taxa da Junta Comercial de São Paulo (JUCESP);
  • Aquisição de certificado digital.

Na data de publicação deste conteúdo, a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, trabalhava com as seguintes taxas:

  • Taxa para registro de empresa individual: R$ 91,05
  • Taxa para registro de empresa em sociedade: R$ 207,12

Para saber mais, obter um orçamento detalhado e personalizado com base nas necessidades da sua empresa, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Tipos de empresa e regimes tributários

Quando o objetivo é abrir uma empresa no Tatuapé ou em qualquer outra região, existem alguns itens que costumam deixar a maior parte dos empreendedores com dúvidas.

Dentre estes itens, precisamos destacar os tipos de empresa (natureza jurídica) e os regimes tributários.

Quanto à natureza jurídica, quem deseja abrir uma empresa no Tatuapé, poderá contar com as seguintes opções:

  • EI – Empresário Individual;
  • Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Empresária Limitada;
  • Sociedade Simples;
  • Sociedade Anônima – S/A.

Das opções da lista acima, as duas primeiras são destinadas à abertura de empresas individuais, ou seja, sem sócios, enquanto as demais exigem a união de dois ou mais sócios.

Por sua vez, quanto ao regime tributário, temos três alternativas disponíveis:

  • Simples Nacional: Disponível para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano;
  • Lucro Presumido: Disponível para empresas que faturam até R$ 78 milhões por ano;
  • Lucro Real: Obrigatório para empresas que faturam mais de R$ 78 milhões por ano e opcional para as demais empresas.

Em ambos os casos, ou seja, tanto no regime tributário, quanto na natureza jurídica, o apoio de uma contabilidade será fundamental para garantir que você faça boas escolhas.

Sendo assim, se você está pensando em abrir uma empresa no Tatuapé ou em qualquer outra região de São Paulo, mas ainda não contratou um contador, conte com a RSP Contabilidade.

Como abrir uma empresa no Tatuapé

Após esclarecer uma série de dúvidas importantes sobre o assunto, é hora de conferir, o que é preciso para tirar os seus planos do papel e abrir a sua empresa.

Essa é a sua hora de conferir na prática, que abrir uma empresa no Tatuapé pode ser muito mais prático e rápido do que você imagina.

Para começar, a primeira coisa que você vai precisar fazer é contratar um serviço de contabilidade. O contador fornecerá orientações, cuidará dos trâmites para abertura da sua empresa, e atuará para que o seu negócio fique sempre em dia com o fisco.

Dentre as responsabilidades da contabilidade, podemos destacar:

  • Abertura, registro e legalização de empresas;
  • Admissão de funcionários, cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
  • Elaboração do balanço contábil, DRE, dentre outros documentos;
  • Entrega de todas as obrigações acessórias exigidas pelo fisco;
  • Organização e escrituração de movimentos fiscais e contábeis;
  • Planejamento tributário, cálculo de impostos e emissão de guias.

Por sua vez, logo após a contratação do contador, você precisará separar os documentos e informações solicitadas pelo mesmo. Volte alguns tópicos, caso tenha esquecido quais são os documentos necessários.

Agora, é só aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida dos trâmites para abertura da sua empresa.

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Pensando em abrir uma empresa no Tatuapé ou em qualquer outra região de São Paulo?

Clique no botão de WhatsApp e conte com a assessoria e orientação do nosso time de especialistas.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários que ao tentar emitir nota fiscal, abrir conta bancária, celebrar contratos, dentre outras

como-abrir-cnpj-para-desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais da área que desejam empreender e prestar seus serviços como PJ, ao

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiência.
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.