Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade

Como abrir uma empresa no Brooklin em São Paulo

Como abrir uma empresa no Brooklin em São Paulo

Compartilhe nas redes!

Com ótima localização e estrutura, abrir uma empresa no Brooklin é uma excelente alternativa para quem pensa em empreender e montar o próprio negócio.

Sabendo disso, a RSP Contabilidade preparou um conteúdo completo sobre o tema, onde vamos abordar desde a estrutura do bairro até o passo a passo para abertura da sua empresa.

Deseja saber mais, esclarecer suas dúvidas e empreender na região? Se a sua resposta foi “Sim”, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.

Sobre o Brooklin

O Brooklin é um bairro nobre e um dos mais valorizados de São Paulo, a região abriga edifícios residenciais de luxo, prédios comerciais com escritórios de empresas nacionais e multinacionais, além de uma vasta rede de comércio e serviços.

Com excelente localização, o bairro é atendido por importantes vias de acesso, como a Av. Santo Amaro, que liga a zona Sul ao Centro e a Marginal Pinheiros, diversas linhas de ônibus e estações de metrô.

Com diversas empresas ao redor e edifícios residenciais de alto padrão, o Brooklin é uma excelente localização para quem deseja abrir um negócio na capital paulista.

Ideias de negócio para abrir no Brooklin

Quem pretende abrir uma empresa no Brooklin possui uma série de alternativas em negócios rentáveis e com boa demanda na região, como por exemplo:

  • Alimentação: restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, sorveterias e fast food;
  • Mercado pet: pet shops, clínicas veterinárias e hotéis para pets;
  • Economia compartilhada: espaços de coworking e escritórios virtuais;
  • Franquias: dos mais variados tipos, no segmento de comércio ou serviços;
  • Beleza: lojas de cosméticos, salões de beleza e serviços de estética;
  • Mercado Fitness: Academias e lojas de produtos naturais.

Com uma combinação perfeita entre prédios comerciais e residenciais, o bairro oferece muitas oportunidades para quem deseja empreender.

Como abrir uma empresa no Brooklin

Após conhecer um pouco sobre o bairro e conferir uma lista com ideias de negócio para montar na região, é hora de conferir em um passo a passo completo, como abrir uma empresa no Brooklin.

Com a ajuda do passo a passo que preparamos, você poderá esclarecer as suas principais dúvidas e começar a estruturar o seu negócio, tirando suas ideias do papel.

1.Monte um plano de negócios completo

O primeiro passo para abrir uma empresa em São Paulo ou em qualquer outra região do país, é a elaboração de um plano de negócios.

O plano de negócios é um documento que reúne uma série de informações importantes, facilitando a vida do empreendedor e suas tomadas de decisão.

Dentre os itens que não podem faltar neste documento, podemos destacar:

  • Objetivos e missão da empresa;
  • Planejamento financeiro;
  • Localização ideal para a empresa;
  • Estudo de mercado e concorrentes;
  • Definição do público-alvo;
  • Estudo de fornecedores;
  • Definição de metas;
  • Atividades a serem desenvolvidas;
  • Planejamento de marketing;
  • Estrutura e mão de obra necessária.

2.Escolha o melhor local para abertura da sua empresa no Brooklin

Um dos passos mais importantes quando o objetivo é abrir uma empresa no Brooklin, diz respeito à escolha da melhor localização para o empreendimento.

A boa notícia, é que pontos e salas comerciais é o que não falta na região, e, portanto, você pode optar entre alternativas como:

  • Aluguel de salas em edifícios comerciais;
  • Aluguel de lojas no interior dos shoppings da região;
  • Locação e utilização de espaços disponibilizados por coworkings;
  • Instalação de quiosques no interior de shoppings e galerias comerciais.

Tudo vai depender do seu tipo de atividade, dos objetivos do negócio e do porte da sua empresa.

3.Contrate um serviço de contabilidade

Outro passo importante para quem pretende abrir uma empresa no Brooklin ou em qualquer outro lugar do país, é a contratação de uma contabilidade.

O contador possui um papel muito importante na vida do empreendedor, pois além de esclarecer dúvidas e cuidar de todos os trâmites legais para abertura da empresa, ele trabalha para manter a regularidade fiscal e contábil do negócio.

Dentre as principais atribuições da contabilidade, podemos destacar:

  • Assessoria na legalização e abertura da empresa;
  • Planejamento tributário, cálculo de impostos e emissão de guias;
  • Admissão de funcionários, cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
  • Organização e escrituração de movimentos fiscais e contábeis;
  • Entrega de todas as obrigações acessórias exigidas pelo fisco;
  • Elaboração do balanço contábil, DRE, dentre outros documentos.

Planejando a abertura de uma empresa, mas ainda não contratou um contador, clique aqui, entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas.

4.Escolha a natureza jurídica e o regime tributário

Na sequência e com a orientação do contador, você precisará escolher uma natureza jurídica e um regime tributário para constituição da sua empresa.

Quanto à natureza jurídica, existem opções para todos os tipos de negócios, incluindo:

  • EI – Empresário Individual;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Empresária Limitada;
  • Sociedade Simples;
  • Sociedade Anônima – S.A

Por sua vez, quanto aos regimes tributários, temos três opções:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Não se preocupe, pois, o nosso time de contadores pode ajudar você a fazer as melhores escolhas em favor do seu negócio.

5.Separe os documentos necessários

Dando sequência ao passo a passo para abrir uma empresa no Brooklin, você precisará separar alguns documentos, incluindo:

  • RG e CPF do empresário individual ou dos sócios;
  • Comprovante de Residência do empresário ou dos sócios;
  • Inscrição Imobiliária ou Carnê IPTU do ponto comercial;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual em três vias.

Caso surja alguma dúvida quanto aos documentos, não se preocupe, pois, o nosso time de contadores saberá como auxiliar você.

6.Aguarde a emissão dos documentos da empresa

Por fim, basta aguardar a emissão dos documentos da empresa, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Deseja saber mais e abrir uma empresa no Brooklin? Conte com o apoio de quem entende tudo sobre o assunto e pode auxiliar você, venha para a RSP Contabilidade.

Não perca mais tempo, clique aqui e conte com o nosso time de especialistas!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso

Como regularizar CNPJ suspenso? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários que ao tentar emitir nota fiscal, abrir conta bancária, celebrar contratos, dentre outras

como-abrir-cnpj-para-desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor

Como abrir CNPJ para desenvolvedor? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais da área que desejam empreender e prestar seus serviços como PJ, ao

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies diversos para publicidade, isso ajuda a melhorar sua experiência.
Nossa equipe é icentivada e motivada a sempre interferir na formulação de novos processos que visem otimizar o fluxo de trabalho e consequentemente garantir maior qualidade para você, buscamos participar de congressos e conhecer o que há de mais atual no mercado no que tange a tecnologoia aplicada na execução de nossos serviços para cada dia mais melhorar nossa entrega garantindo assim sua satisfação precisão e agilidade.

Contamos com um rigoroso controle de processos que visa garantir agilidade e assertividade na execução de todos nossos trabalho.

Optando por nosso serviço financeiro você terá a tranquilidade e comodidade de contar com um apoio administrativo que visará diminuir ao máximo a necessidade de sua intervenção em tarefas de controle financeiro, o objetivo é maximixar o tempo que você focará na estratégia e liderança de seu negócio, visando assim, consequente crescimento de forma consistente

Em todos nossos planos cumprimos com todas as conformidades, legais, garantindo sua tranquilidade e segurança de que sua empresa estará regular e com suas obrigações em dia.
Monitoramos e registramos nossos chamados para mensurar o tempo gasto em cada resolução, sempre buscando melhorar nossos indicadores de atendimento, fornecendo para você maior agilidade no atendimento de sua demanda.

Nossas consultorias inicia por ouvir, entender e buscar a forma mais simples, clara e objetiva de esclarecer sua necessidade.