Abrir uma empresa no Morumbi pode ser um excelente negócio, afinal este é um distrito que abriga alguns dos bairros mais nobres da capital paulista.
O distrito tem a maior concentração de renda, já que a maior parte dos moradores da região contam com alto poder aquisitivo. Além disso, o Morumbi é dono de um dos mais elevados índices de desenvolvimento urbano da capital.
Quando o assunto é lazer, a região também se destaca, pois conta com shoppings como o Jardim Sul e parques como o Burle Marx e o Alfredo Volpi, isso sem falar nas diversas opções em restaurantes que estão instalados no Morumbi.
Para facilitar o acesso de moradores e visitantes, na data de publicação deste conteúdo, já estavam em andamento as obras para a construção dalinha 17 Ouro do metrô que tem como objetivo, atender ao bairro.
Diante das características citadas até aqui, não tenha dúvidas, abrir uma empresa no Morumbi pode ser um excelente negócio, e nós vamos ajudar na realização deste objetivo.
Como abrir uma empresa no Morumbi [Passo a Passo]
Abrir uma empresa no Morumbi pode ser muito mais fácil e rápido do que a maior parte dos empreendedores imagina, desde que o interessado receba as orientações adequadas.
Sabendo disso, o time da RSP Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo, explicando o que é preciso para abrir sua empresa em pouco tempo e sem qualquer tipo de complicação.
1.Contrate uma contabilidade que atenda no Morumbi
Quando o objetivo é abrir uma empresa no Morumbi, a primeira coisa que você precisa fazer é contratar um escritório de contabilidade que atenda na região.
O contador é o profissional mais indicado para esclarecer suas dúvidas, e além disso, cuidar dos trâmites legais para registro e abertura da sua empresa.
Além disso, cabe ao contador, zelar pelo cumprimento de uma série de obrigações que toda empresa possui, dentre as quais, podemos destacar:
- Cálculo de impostos e emissão de guias;
- Cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
- Entrega de obrigações acessórias ao fisco;
- Elaboração do balanço contábil e outros documentos;
- Escrituração de movimentos fiscais e contábeis;
- Dentre outros serviços importantes.
Diante disso, se você pensa em abrir uma empresa no Morumbi, mas ainda não tem uma contabilidade, clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!
2.Separe os documentos para abertura da empresa
Após contratar um contador, você receberá orientações importantes, e dentre outras coisas, será informado quanto ao melhor regime tributário e em relação ao modelo de constituição (natureza jurídica) ideal para os seus negócios.
Além disso, o contador definirá os CNAEs (códigos de atividade) da empresa e solicitará que você reúna alguns documentos básicos, incluindo:
- RG e CPF;
- Comprovante de Residência;
- Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa.
3.Aguarde o registro e abertura da empresa
Dando sequência ao passo a passo para abrir uma empresa no Morumbi, a contabilidade cuidará dos trâmites legais, incluindo:
- Registro na Junta Comercial de São Paulo (JUCESP);
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Estadual;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.
Assim que todos os documentos estiverem liberados, você poderá iniciar as atividades da sua empresa, emitir notas fiscais, celebrar contratos, admitir funcionários, e tudo mais.
Quanto tempo leva para abrir uma empresa no Morumbi?
Ao contrário do que muitos pensam, o tempo para abrir uma empresa no Morumbi é bastante reduzido, já que o processo para legalização de empresas na capital paulista é totalmente informatizado.
Com a informatização e a digitalização de processos, ganhamos tempo e, além disso, você não precisará se deslocar e enfrentar filas em órgãos públicos.
Para que você tenha uma ideia, em menos de 30 dias é possível abrir uma empresa no Morumbi, e na maior parte dos casos, em até 10 dias, tudo está absolutamente resolvido.
Quais os tipos de empresa para abrir no Morumbi?
Quem deseja abrir uma empresa no Morumbi tem diversas opções em tipos de negócio para colocar a mão na massa e empreender, incluindo:
- Lojas de vestuário e calçados;
- Lojas de artigos esportivos;
- Joalherias e relojoaria;
- Salões de beleza e clínicas de estética;
- Academias e centros esportivos;
- Restaurantes e fast food;
- Concessionárias de novas e usados;
- Clínicas, consultórios e centros de saúde;
- Dentre outros tipos de estabelecimentos.
Para aumentar suas chances de sucesso, escolha um tipo de atividade com a qual você se identifique e monte um plano de negócios completo, incluindo:
- Nome e localização ideal para a empresa;
- Estudo de concorrentes e fornecedores;
- Estudo e identificação de público-alvo;
- Estratégias de marketing para atrair clientes;
- Planejamento financeiro e previsão de retorno;
- Definição da mão de obra necessária;
- Dentre outros itens importantes.
Com um planejamento completo e assertivo em mãos, você tem tudo para abrir um negócio lucrativo nesta que é uma das regiões mais nobres da capital paulista.
Quanto custa para abrir uma empresa no Morumbi?
O custo para abrir uma empresa no Morumbi é muito relativo, já que é preciso levar em consideração itens como o porte do empreendimento, atividades a serem desenvolvidas e o local de instalação do empreendimento.
Diante disso, é muito importante montar um planejamento financeiro detalhado, levando em consideração também:
- Honorários da contabilidade;
- Aquisição de certificado digital;
- Taxa de legalização na Junta Comercial.
A boa notícia é que para obter um orçamento detalhado, você pode entrar em contato conosco e agendar uma reunião sem compromisso com um dos nossos especialistas em abertura de empresa.
Dicas para ter sucesso ao abrir a sua empresa
Para fechar este conteúdo com chave de ouro, separamos algumas dicas para que você aumente significativamente as chances de sucesso com a sua futura empresa:
- Não misture finanças pessoais e empresariais;
- Estude bem o seu público-alvo e concorrentes;
- Tenha processos bem definidos e um bom planejamento;
- Ofereça diferenciais e um atendimento de excelente qualidade;
- Disponibilize aos clientes múltiplas formas de pagamento;
- Se for o caso, trabalhe com entrega a domicílio;
- Invista em ações e estratégias de marketing.
Para saber mais e abrir a sua empresa agora mesmo, clique no botão do WhatsApp no rodapé da página e entre em contato conosco!